Campanha da Homeopatia contra a dengue começou ontem
Foto: Guga Malheiros
Ontem (12) foi o primeiro dia da campanha de homeopatia contra a dengue. As primeiras doses homeopáticas, que não imunizam contra a doença mas podem amenizar os sintomas, foram distribuídas no Bairro Ajuda de Baixo, no posto da equipe de saúde da família.
Segundo a direção da Equipe de saúde, o medicamento já era distribuído para a população antes da campanha e a distribuição é feita também em casa, para pessoas acamadas e idosos.
No bairro, a população acredita na importância de tomar as doses do medicamento, por isso têm comparecido em grande número para receber as gotinhas.
Logo pela manhã do primeiro dia da campanha, a direção da Equipe de saúde da Família da Ajuda de Baixo informou que as doses estavam acabando, mas que uma nova remessa já estava a caminho.
A técnica de enfermagem Arinéia da Silva, disse que não se tem uma estimativa de quantas pessoas já foram beneficiadas, pois são muitos atendimentos.
Ana Cleide Santana é dona de casa e participou da campanha junto com a filha Geovana, de 5 anos. “Acho muito importante, por isso eu tomo direto e trago a minha filha também” disse.
Para receber a dose não é necessário marcar consulta. Basta comparecer aos postos de distribuição e fazer a solicitação de 8 da manhã a 5 da tarde.
A homeopatia pode ser aplicada a crianças, gestantes, idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de doenças crônicas e até aqueles que já tiveram dengue.
Hoje (13) As doses serão distribuídas no bairro Ajuda de Baixo, na próxima segunda-feira (16) no Lagomar, terça (17) no Parque Aeroporto na Praça principal, quarta (18) na entrada da Nova Holanda, quinta (19) no campo de futebol da Malvinas e na sexta-feira (20), último dia da campanha, a distribuição será no Calçadão da Avenida Rui Barbosa.
Vale lembrar a importância de combater a dengue com simples atitudes em casa. Não deixar água parada ou empossada em pneus, garrafas, pratinhos de planta ou outros recipientes, além de se certificar que a caixa d’agua está bem tampada pode evitar a proliferação do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário