domingo, 15 de abril de 2012

Bairro Aroeira receberá Restaurante Popular a preço popular de R$ 1,00
Foto: João Marcos

O bairro da Aroeira, um dos mais antigos da cidade, possui uma população crescente. Muitos moradores passam o dia fora, a trabalho.
Outros conseguem unir emprego e residência no local. Com o crescimento da localidade, os moradores não precisam mais sair do bairro para ter acesso a posto de saúde, farmácias, mercados, comércio em geral, bares e lotéricas. Agora, os moradores também poderão ter acesso a um novo empreendimento que poderá facilitar a vida de muitos habitantes do local. Os moradores da Aroeira receberão um restaurante popular no próprio bairro.
 A inauguração foi anunciada pela prefeitura para ser realizada ainda este ano. E vem a atender outra característica. Com o crescimento desordenado do bairro, muitas pessoas ainda precisam de incentivos, como políticas sociais. A proposta do restaurante visa atender essa demanda, com a expectativa de 1.500 refeições diárias a um preço popular de R$ 1,00. A obra, um prédio de 960 metros de estrutura construída, é uma parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O Ministério disponibilizou 80% da verba do restaurante. A Prefeitura ficou responsável pelos outros 20% e garantiu a doação do terreno, que compreende 1.100 metros quadrados.
 Segundo informações da prefeitura, o projeto terá uma entrada de 80 metros quadrados para os usuários aguardarem a entrada. No interior, haverá duas câmaras frigoríficas, recepção de mercadorias, três áreas de preparo de alimentos – carnes, hortaliças e cereais e setores de cozimento e distribuição. Além disso, preocupados com a acessibilidade, serão construídos sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, que também contarão com área reservada para se alimentar.
 O modelo de gestão será parecido a outros restaurantes da cidade, como o Prato Cheio, próximo ao Mercado de Peixe. O espaço, que já funciona desde abril de 2004, oferece alimentações balanceadas sugeridas por profissionais, como nutricionistas. Desde a fundação, atende mais de 1.000 pessoas diariamente, com algumas refeições gratuitas. Esses casos, entre outras necessidades sociais, são identificados por assistentes sociais presentes no local.
 O restaurante, na Aroeira, estará localizado na Av. Gaston Henrique Schuler, uma das vias principais do bairro e próximo ao Ciep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário